quinta-feira, 5 de maio de 2011

UFRN realiza Semana de Psicologia Transpessoal

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza, no período de 26 a 28 de maio, a 6ª Edição da Semana de Psicologia Transpessoal, concomitante ao primeiro Colóquio Brasileiro de Pesquisa em Psicologia Transpessoal. O evento traz como tema “Antigos e Novos Terapeutas” e tem como objetivo discutir a contribuição da antiga tradição de terapeutas aliados às descobertas científicas contemporâneas, priorizando uma terapia integral acolhedora do ser humano em todas as suas dimensões: mente, corpo e espírito. A palestra de abertura ocorrerá no dia 26 de maio, às 20h, com o tema Antigos e Novos Terapeutas: Reflexões para a Clínica Contemporânea, ministrada pela professora Vera Saldanha (Campinas/SP).

O evento será promovido pela Associação Norte-riograndense de Psicologia e Psicoterapia Transpessoal (ANPPT), tem o apoio da Associação Luso-brasileira de Psicologia Transpessoal (ALUBRAT), da UFRN e Universidade Federal do Ceará, além das Faculdade de Ciências Empresariais e Estudos Costeiros de Natal (FACEN), Universidade de Fortaleza e da Universidade LYON e da Conciso TI.


Vera Saldanha é a presidente da ALUBRAT, com sede no Brasil e em Portugal, e ministra cursos de Psicologia Transpessoal no Brasil e exterior há mais de 20 anos. Ela elaborou a Abordagem Integrativa Transpessoal e o primeiro curso de Pós-graduação na área no Brasil. Vera é doutora em no assunto pela Unicamp e autora do livro "Psicologia Transpessoal: Um Conhecimento Emergente de Consciência" (Ed. Unijui).


As inscrições ocorrem até o dia 20 de maio, por meio do site da 6ª Semana de Psicologia Transpessoal, no site:
http://www.cbpsitrans.concisoti.com.br

Um comentário:

  1. Olá! Meu nome é Daniele, sou psicóloga. Moro no RS. Fico muito feliz de saber que a Psicologia Transpessoal também se expande no Rio Grande do Norte. Por aqui, ainda estamos tentando angariar espaço nas universidades. Parabéns pela iniciativa! No momento, tentamos ganhar um espaço para dialogarmos com a Sociedade de Psicologia do RS e CRP/07. Vocês tem um e-mail para que possamos manter contato, para que fiquemos a par da movimentação da Psicologia Transpessoal no Norte?

    Um abraço fraterno,

    Daniele Silva da Silva

    ResponderExcluir